Identifique-se  
Categoria:
  


Soluções e Serviços


SUBESTAÇÕES TRANSFORMADORAS

Subestação Transformadora

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Postado: Eng. Elet. Vanderlei Felisberti

Durante o percurso entre as usinas e as cidades, a eletricidade passa por diversas subestações, onde aparelhos chamados transformadores aumentam ou diminuem a sua tensão. Ao elevar a tensão elétrica no início da transmissão, os transformadores evitam a perda excessiva de energia ao longo do percurso. Ao rebaixarem a tensão elétrica perto dos centros urbanos, permitem a distribuição da energia por toda a cidade.

Apesar de mais baixa, a tensão utilizada nas redes de distribuição ainda não está adequada para o consumo residencial imediato. Por isso, se faz necessária a instalação de transformadores menores, instalados nos postes das ruas, para reduzir ainda mais a tensão que vai para as residências, estabelecimentos comerciais e outros locais de consumo.

É importante lembrar que o fornecimento de energia elétrica no Brasil é feito por meio de um grande e complexo sistema de subestações e linhas de transmissão, interligadas às várias usinas de diversas empresas. Assim, uma cidade não recebe energia gerada por uma única usina, mas por diversas usinas - hidrelétricas, termelétricas ou nucleares - que constituem o chamado Sistema Interligado Nacional (SIN).

Montagem de Subestação Transformadora.

A montagem consiste na instalação física da obra, partindo da fundação, alvenaria, telas de proteção, portas, janelas e montagem dos equipamentos elétricos, conforme projeto e considerando as normas técnicas e a regulamentação interna das concessionárias.

Manutenção em Subestação Transformadora.

A manutenção consiste no trabalho de vistoria técnica dos equipamentos de acionamento e proteção, limpeza em geral, reaperto das conexões mecânicas para eliminação de “ponto quente” e retirada de óleo isolante do transformador para analise e a posterior troca do mesmo.

Solicitação de contato via e-mail

Solicitação de contato

 Se você ainda possui alguma dúvida sobre Subestações Transformadoras, clique no botão ao lado e envie seu e-mail que em instantes um consultor especializado retornará sua menssagem.

 
Subestação Transformador 112,5 kVA Abrigada
Subestação Transformador 500 kVA Abrigada
Subestação Transformador 750 kVA + 300 kVA Abrigada
Subestação Transformador 1250 kVA + 1250 kVA (em paralelo) Abrigada
Subestação Transformador 225 kVA em Poste
Subestação Transformador 150 kVA em Poste
Voltar
Todos os direitos reservados a Força e Luz Engenharia®