Notice: session_start() [function.session-start]: ps_files_cleanup_dir: opendir(/tmp) failed: Permission denied (13) in /home/forcaeluz/www/site/index.php on line 5
Força e Luz Engenharia
  Identifique-se  
Categoria:
  


Soluções e Serviços


SPDA - Pára-Raios

Postado: Eng.Elet.Vanderlei Felisberti  

O Brasil é um dos países que mais recebem raios (cerca de 100 milhões, a cada ano), com a característica de carregarem cargas elétricas positivas, mais duradouras e com maior intensidade de corrente elétrica, ao contrário do usual.

Os pára-raios protegem exclusivamente a construção. Para a segurança de equipamentos eletroeletrônicos, são necessários os supressores de surto de tensão (DSP), evitando que as descargas elétricas vindas pelos cabos de força e de telefone atinjam e queimem os equipamentos.

É possível ter um para cada aparelho, porém, o mais importante é instalar um supressor mais potente no quadro de entrada de força da casa e outro na entrada de telefone.

Verifique e comprove periodicamente através de inspeções e laudo emitido por um Engenheiro Elétricista das condições atuais das suas instalações. O seu patrimonio esta seguro???

contato via e-mailSenhor pondere sobre os riscos da instalação de um Pára-raios e os custos decorrentes de uma instalação mal cuidada, ainda que funcional. Estaremos à disposição para qualquer comentário, dúvida ou elaboração de um orçamento;

       
 
PÁRA-RAIOS RADIOATIVOS
Captores Aéreos
SÍNDICO & PÁRA-RAIOS
Pára-Raios
Condutores de descidas não naturais:
Sistema SPDA Externo Isolado:
Condutores horizontais:
Sistema de Aterramento
Conexão de Medição
Medição da Resistencia de Aterramento
Voltar
Todos os direitos reservados a Força e Luz Engenharia®